cover
Tocando Agora:

"Miss Supranational Brasil pode ter coroação no Espírito Santo, Estado de origem de Eduarda Braum"

Eduarda Braum é recebida no Estado com festa e carinho"

"Miss Supranational Brasil pode ter coroação no Espírito Santo, Estado de origem de Eduarda Braum"
youtube

Eduarda Braum, modelo capixaba de 24 anos, fez história ao conquistar  para o Brasil o Miss Supranational 2025, um dos principais concursos de beleza feminina do mundo.  Em cerimônia realizada em 27 de junho, na Maloposka, Polônia, a capixaba foi coroada.  

E após conquistar título inédito, Eduarda Braum foi recebida com festa no Espírito Santo e pode trazer etapa nacional do Miss Supranational ao Estado.

Depois de  entrar para a história como a primeira brasileira a vencer o Miss Supranational Mundo, Eduarda Braum desembarcou no Espírito Santo na sexta-feira (18). No Aeroporto de Vitória, a modelo, natural de Afonso Cláudio, foi calorosamente recepcionada por autoridades, amigos e familiares em um evento repleto de celebração e carinho.

Mas a recepção festiva não foi a única novidade do dia. Durante um encontro com o governador Renato Casagrande, que marcou sua primeira agenda oficial após retornar da Europa, foi anunciada a possibilidade de o Espírito Santo sediar a etapa nacional do Miss Supranational em 2026.

De volta ao país após um mês na Polônia, onde venceu o concurso internacional no dia 27 de junho, Eduarda expressou sua gratidão e emoção com o feito.

“É um sonho realizado. Retorno ao Brasil com o coração em paz e a sensação de missão cumprida”, declarou a capixaba em entrevista ao Folha Vitória.

Um dos temas mais destacados durante a visita foi o engajamento social de Eduarda Braum. Além de atuar há três anos no projeto Protagonistas do Amanhã, ela também exerce o papel de embaixadora nacional e internacional na luta contra a hanseníase.

Em entrevista cedida a Folha Vitória,  Eduarda Braum compartilhou suas vivências como embaixadora nacional e internacional da hanseníase — uma doença infecciosa e crônica que atinge principalmente a pele, os nervos periféricos, os olhos e a mucosa nasal, podendo causar incapacidades permanentes se não for tratada adequadamente.

Eduarda ressaltou que o Brasil é o segundo país com o maior número de casos da doença no mundo, ficando atrás apenas da Índia. Para ela, a desinformação é um dos fatores que perpetuam esse quadro.

“Nosso papel é dar visibilidade e ser voz ativa em causas frequentemente negligenciadas. Por isso, nosso objetivo é educar a população sobre a hanseníase e conscientizar aqueles que, muitas vezes, julgam sem conhecer ou entender realmente o que é a doença”, destacou.



Comentários (0)