Governo do Espírito Santo ativa plano de contingência nas fronteiras após ação policial no Rio de Janeiro
O plano foi apresentado nesta quinta-feira
O Governo do Espírito Santo colocou em prática, de forma preventiva, um plano de contingência para reforçar o monitoramento das divisas estaduais após a Operação Contenção, deflagrada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. A medida busca acompanhar possíveis movimentações de integrantes de facções criminosas entre os dois estados.
Elaborado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), o plano foi apresentado nesta quinta-feira (30) pelo governador Renato Casagrande e pelo vice-governador Ricardo Ferraço, que também coordena o programa Estado Presente em Defesa da Vida.
O principal objetivo da iniciativa é fortalecer o compartilhamento de informações de inteligência entre órgãos federais e estaduais, permitindo identificar eventuais tentativas de fuga de criminosos do Rio de Janeiro para o Espírito Santo. O monitoramento também inclui pessoas com envolvimento em crimes no Espírito Santo que possam estar escondidas em território fluminense e planejem retornar ao estado.
Comentários (0)