Prefeitura de Marataizes desmente boatos sobre falta de medicamentos na Farmácia Básica
Informações falsas nas redes sociais alegam ausência de remédios e descaso com a saúde; município esclarece situação e reforça compromisso com a população.
Nos últimos dias, têm circulado nas redes sociais publicações afirmando que a Farmácia Básica do município estaria sem medicamentos e que o Prefeito estaria “deixando de investir na saúde” para realizar festas. Respondendo a nossa Redaçao a Prefeitura esclareceu que essas informações não são verdadeiras e configuram desinformação.
Segundo a Prefeitura atualmente, a Farmácia Básica está com cerca de 85% do estoque abastecido, sendo que a falta de alguns medicamentos (aproximadamente 15%) ocorre por motivos externos, como indisponibilidade nos laboratórios e interrupção na produção de certos itens. Novos pedidos já foram realizados e a Prefeitura aguarda a entrega pelos fornecedores.
O Município reforça que investe valores superiores aos 15% obrigatórios por lei na área da saúde, demonstrando o compromisso com o bem-estar da população.
Além disso, destacar que tanto a saúde quanto o lazer são direitos garantidos ao cidadão, e a administração municipal trabalha para assegurar ambos.
A Prefeitura lembra ainda que reclamar e buscar informações é um direito, mas espalhar notícias falsas é crime. A população é incentivada a buscar sempre os canais oficiais para obter informações seguras e verdadeiras.
Comentários (0)