"Fogo consome duas residências e causa danos em outras duas em Venda Nova"
"Ocorrência registrada na manhã desta quinta (4) em São João de Viçosa deixa famílias desabrigadas; não houve feridos"
Na manhã desta quinta-feira (4), um incêndio de grandes proporções destruiu duas casas de madeira e causou danos em outras duas residências na comunidade de Camargo, localizada no distrito de São João de Viçosa, em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos.
O fogo teve início por volta das 6h30 em uma das casas de madeira, onde morava uma família de cinco pessoas — nenhuma delas estava em casa no momento do incidente. As chamas se alastraram rapidamente para uma segunda residência, também de madeira. Apesar da atuação do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do apoio de um caminhão-pipa da prefeitura, ambas as casas foram completamente destruídas.
Uma terceira casa teve o telhado consumido pelo fogo, o que provocou o desabamento da estrutura sobre um dos cômodos. Já a quarta residência, feita de alvenaria, sofreu danos nos sistemas elétrico e hidráulico. Segundo os bombeiros, não há indícios de que o incêndio tenha sido provocado de forma intencional.
A família que perdeu a moradia será encaminhada para um abrigo municipal. O residente da segunda casa destruída ainda não foi encontrado. Já os moradores da casa parcialmente danificada serão acolhidos por parentes. A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante informou que está prestando apoio às famílias afetadas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Comentários (0)